Qualquer relacionamento íntimo é automático

As crianças doam sua intimidade a qualquer momento, por isso que são limpos

Qualquer-relacionamento-íntimo-é-automático
Qualquer relacionamento íntimo é automático

Todo homem tem medo de atravessar a fronteira de um relacionamento íntimo. Por isso que as pessoas usam as roupas diferentes, lutam pelos títulos, se comportam de acordo com as regras sociais rígidas – em outras palavras, estamos inventando milhares de defesas.

No entanto, a vida sempre organiza as coisas de modo que, apesar de todas as defesas, encontre um buraco onde estamos vazando. Onde a nossa defesa falha, nascem os relacionamentos íntimos. Neste ponto, começamos a deixar o relacionamento contratual.

Qualquer relacionamento íntimo é de fato ilegal e não permitido – porque é automático e acontece longe da nossa vontade.

Todos os relacionamentos legais são aparentes, pois estão sendo mantidos unicamente para nossa defesa. Mas a vida sempre obriga o homem a ter relacionamentos íntimos e o também, em relações contratuais, parcialmente força para um relacionamento íntimo.

Os relacionamentos íntimos são únicos que são verdadeiros durante a vida e são os únicos de quais nascem os relacionamentos de vida.

O único terrestre que até agora conseguiu entrar completamente em um relacionamento íntimo era Jesus Cristo. Ele deu o máximo que um podia dar para o co-homem – ele deu a sua vida. Ela doou toda a sua intimidade nas mãos de cada um de nós. Porque cruzou a fronteira de público e íntimo, ele pôde ressuscitar de mortos no terceiro dia.

As pessoas estão cruzando essa fronteira apenas pelos buracos. Cruzamos apenas onde o nosso recipiente vaza. Nós mesmos vemos isso como uma fraqueza, mas para a própria vida, essa é uma vantagem. Porque apenas nestes casos somos dentro do espírito de vida viva.

Em relacionamentos íntimos nascem todas as nossas boas e más histórias – onde se cruza a fronteira do relacionamento íntimo, se começa a abrir o Inferno e o Céu. Lá começa o mundo vivo de qualquer relacionamento. Quando uma pessoa se relacione com a outra, no mundo pessoal começa a honesta e desonesta luta.

Todos os outros relacionamentos são muito mais aparentes, jogados e artificiais. Relacionamentos íntimos são ao vivo.

Num relacionamento íntimo entramos do jeito que as rachaduras do ovo da galinha se abrem e o pintinho nasce. Também a semente estoura para que possa nascer um novo crescimento. E assim que estoura também o homem.